quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Comidinhas em Buenos Aires

Comidinhas em Buenos Aires


Sim, Buenos Aires é um lugar para se comer bem.
Não faltam opções de cafés, padarias, lanchonetes e os mais diversos tipos de restaurantes.
Os sorvetes são deliciosos, as carnes maravilhosas, os pães nas vitrines são tentadores!
Onde você olhar verá uma opção, o que para uma pessoa totalmente indecisa como eu, torna-se até uma tortura!
A pergunta que mais fiz em Buenos Aires foi: o que vou comer hoje?
Na noite em que cheguei, estava chovendo e comi em um restaurante bem próximo ao hotel, chamado Ditali ( Rua Paraguay, 701), foi uma boa pedida, o lugar serve pizza, lanches e pratos rápidos, mas nada de sensacional.
No segundo dia fui arrebatada pelo delicioso bife de chorizo do Restaurante La Estância ( Calle Lavalle, 941). Gostei tanto de voltei lá no dia seguinte também.
O prato tradicional deles é a parrillada, que nada mais é que um churrasco com vários tipos de carne ( incluindo rins e vísceras) como eu já havia tido uma experiência nada agradável no Uruguai preferi meu suculento bife de chorizo e não me arrependi. Mas pude presenciar o arrependimento de alguns brasileiros nas mesas vizinhas...
A parrillada é um prato beeeem rico em gordura, daqueles que seu fígado grita alucinadamente só de sentir o cheiro... Se não está acostumado, pense bem antes de se aventurar e seguir a dica do garçon, que parece que sente prazer em te oferecer este prato. 










Depois de me acabar de tanto comer carne, optei por uma massa em um dos jantares, entramos nessa cantina italiana que não foi nada assim sensacional como as carnes do La Estância, mas era uma refeição honesta, por um preço justo, associado a um ambiente gostosinho e um garçon bem simpático. Se quiser uma massa simples e gostosa, eu recomendo! 

La Casona del Nonno ( Lavalle,827)


Indicar lugares para comer é sempre muito complicado e eu particularmente não gosto muito, pois cada pessoa tem um paladar e um grau de exigência diferente, mas como este blog não se trata de um  blog especializado, com roteiro a ser seguido e é apenas um blog onde relato as minhas experiências pessoais, sinto-me à vontade para relatar as  experiências positivas que tive com a gastronomia em Buenos Aires.
Se forem e gostarem, deixem um comentário, se forem e detestarem, por favor, não digam nada pois não tenho maturidade para carregar a culpa de uma experiência gastronômica ruim durante a sua viagem. 
Uma coisa é certa: em Buenos Aires opções para se comer bem não faltam!