segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cânion do Xingó, ir por conta própria ou contratar agência?

O passeio que estava me deixando mais ansiosa durante o planejamento desta viagem era sem dúvidas, o passeio ao Cânion do Xingó, no município de Canindé, Sergipe.
Eu tinha visto fotos lindíssimas do lugar e os comentários eram sempre positivos, minha dúvida era: ir por conta própria ou ir por agência?
Fiz e refiz os cálculos, estávamos realmente tentados a encarar os 250 quilômetros de estrada no carro que alugaríamos, mas depois de ler inúmeras vezes que o trajeto era bastante cansativo e que são aproximadamente três horas e meia de estrada, acabamos cedendo e fechando com uma agência.
Foi a melhor coisa que fizemos! O passeio é mesmo muito cansativo, a estrada não é das melhores, é esburacada e cheia de quebra molas pelo caminho, sem contar que uma boa parte no trajeto de volta é feita à noite, em trechos sem iluminação.
Fechamos o passeio pelo Decolar.com ( 175,00 por pessoa), e o passeio foi realizado pela TopTur . A van era novinha e o guia Sandro muito atencioso e extremamente pontual. Uma coisa que gostei muito foi da postura do guia, ele não é daqueles guias que te sufocam com brincadeiras exageradas, ele explica tudo, conta curiosidades dos locais por ande passamos, dá instruções sobre o passeio, tudo sem exageros, te dando tempo para descansar durante o longo trajeto.
Na ida, paramos duas vezes, a primeira, no meio do caminho, para um café e a segunda às margens do rio São Francisco, para algumas fotos e para ouvir a mórbida história do ator global que morreu afogado após as gravações de uma novela.
Depois de três horas ,muito saculejo e muitas músicas regionais, chegamos em Canindé, às margens do rio de onde saem os catamarãs.
Tudo ali é centralizado no restaurante Karrancas onde além do almoço, são vendidos os bilhetes para o passeio ( no nosso caso, já estavam inclusos).O almoço é feito na volta do passeio, custa 39,90 por pessoa, no estilo coma à vontade. A comida é boa, mas nada assim surpreendente, o restaurante é limpo, organizado e tem uma linda vista para o rio. Vale ressaltar que nas dependências do Karrancas e do catamarã não é permitido levar lanchinho de fora, então prepare-se para desembolsar um dinheirinho a mais para comer ali mesmo.
O embarque foi feito de maneira bem organizada, e com uma pontualidade admirável.
O passeio dura em média três horas , sempre rodeado de belíssimas paisagens e embalados ao som de forró. Se você não gosta de músicas regionais, se prepare para cantá-las inconscientemente por pelo menos uma semana, isso será inevitável!
O catamarã para num local lindíssimo, onde foi montada toda uma estrutura para receber os turistas. Tem um espaço cercado, com escadas, para você poder entrar na água, como a profundidade é de dez metros, ficam disponíveis coletes, bóias e espaguetes para que você possa usar. É neste lugar também que você pode fazer um passeio de barquinho, que na minha opinião é o ponto forte do passeio. A paisagem e realmente incrível O passeio custa dez reais por pessoa e deve ser pago em dinheiro, dura em média 15 minutos e rende muitas fotos! O catamarã fica ancorado por uma hora e depois volta ao restaurante, onde você poderá almoçar.Nosso guia nos sugeriu comprar o o almoço antes, para não ficarmos na fila depois, foi uma dica realmente válida.
O passeio é realmente incrível, e mergulhar nas águas do Rio São Francisco é uma experiência muito bacana. Recomendo para todas as idades, minhas filhas amaram!
Não é um passeio barato, mas a experiência vale cada centavo.
O retorno foi bem cansativo, como já era de esperar, retornamos ao hotel exaustos, mas cheios de fotos para mostrar e histórias para contar!