quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Um dia em Peniscola, Espanha

A beira do Mediterrâneo, localizada a 150 Km de Valência, está a linda Peníscola.
Uma cidade encantadora e excelente para um passeio de um dia. Se você for presenteado com um céu azul, melhor ainda, poderá ter a vista linda das águas verdes do Mar Mediterrâneo.
Chegamos na cidade por volta de dez da manhã, fomos de carro, partindo de Castellón. A estrada é tranquila, como a grande maioria das estradas que pegamos durante nosso roteiro.
Como na maioria das cidades litorâneas, em Peníscola você  vai encontrar restaurantes à beira mar, bares e lojinhas. Era outubro, e fazia frio,por isso ninguém se arriscou a entrar na água.
Chegando lá, você pode conhecer a cidade de carro, a pé ( se gostar de subir ladeiras) ou optar pelo trenzinho turístico que por 7 euros percorre os principais pontos da cidade, te oferecendo vistas lindíssimas, sempre moldadas pelo Mediterrâneo.
Mas o ponto forte da cidade, sem dúvidas é a presença imponente do Castelo de Peniscola, também conhecido como o Castelo do Papa Luna. Uma construção de 1294.
Hoje o castelo funciona como centro cultural, onde, principalmente no verão são realizados diversos eventos.
Nos arredores do castelo, visite também o museu do mar, é um museu bem pequeno, mas com objetos bem interessantes.
O trajeto é bem bacana, entre o sobe e desce das ruas, o guia te explica detalhes e curiosidades do local.




Impossível não dar uma de princesa na torre do castelo! 

Esta estátua é do Papa Luna





A entrada do castelo é bem bacana e íngreme, prepare as pernas e os euros, o trajeto é cheio de lojinhas que vendem de tudo!



São muitos degraus, mas a vista compensa!









 

Um comentário: