quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Um dia em Vitória, ES. Para fechar o passeio de trem com chave de ouro

O dia estava lindo, e o sol escaldante!
Antes de sair do quarto me besuntei de protetor, não queria comprometer meu bronzeado alpino.
A vista da janela do meu quarto realmente era inspiradora! Se não fosse o fato de ter que usar aquela cama dura e olhar aquelas paredes mofadas, eu diria que o hotel era realmente bom.
 
 
Fiquei feliz ao fazer o check-out!
Era nossa primeira vez em Vitória, tudo seria novidade.
Começamos nosso passeio pelo ponto mais distante, dirigimos 58 quilômetros até chegar em Guarapari. A estrada é boa, e as pontes no trajeto são um show a parte.
 






 
Comemos um peixe fabuloso, e para variar ( me perdoem... nessa época eu nem pensava em fazer um blog!) eu não sei o nome do restaurante e nem a localização, só sei que a comida era fantástica, muita fartura e sabor por um preço razoável.
 


 
Um ponto turístico imperdível é sem dúvidas o Convento da Penha. A vista é incrível! Prepare as pernas e suba até o topo do convento. Leve água, você vai precisar! O Convento fica aberto somente até as 16:45, então não adianta querer aproveitar a vista para curtir o pôr do sol.
 










 
Passamos pela Ilha do Boi, um bairro nobre com casas lindíssimas! A pesar de lindo, achei o lugar meio intimidador e nem descemos do carro.
Nosso voo estava previsto para o final da tarde e não podíamos nos esquecer que o fator trânsito é uma realidade em qualquer capital, portanto não demos bobeira e nos programamos para irmos sempre na direção do aeroporto, aproveitando ao máximo cada cantinho, cada paisagem do trajeto.
 








 
Realmente Vitória me surpreendeu... Estamos tão acostumados a ouvir sempre sobre os mesmos roteiros, que muitas vezes perdemos a chance de conhecermos lugares lindíssimos!
Certamente voltarei para conhecer com calma e me hospedar num hotel de verdade!
Sem contar que a Fábrica da Garoto ainda é um lugar que quero visitar.
 

2 comentários: