terça-feira, 30 de agosto de 2016

Florianópolis em 24 horas

Florianópolis em 24 horas

Viajar é sempre uma delícia... Não importa se de carro, avião ou ônibus... É só me chamar que estou de malas prontas!
O destino desta vez era a linda Florianópolis, para um final de semana do dia dos namorados, e uma reunião de trabalho em Joinville, na segunda, de carro.
Saímos bem cedinho, como de costume e pegamos a estrada. Minha estratégia em viagens de carro é sempre a mesma: falar muito durante o caminho para manter o marido acordado! Música boa sempre ajuda também.
Como não tínhamos certeza de que aguentaríamos percorrer os 765 km até o nosso destino e como o Decolar.com tinha inúmeras opções de hotéis para a data, achei conveniente não fazer reserva em nenhum hotel, assim, se o cansaço batesse, poderíamos pernoitar em alguma cidade pelo caminho.
Mas como somos fortes e valentes, fizemos o percurso em onze horas de viagem, parando no caminho para comidinhas e um tempinho de descanso. Foi em uma dessas paradinhas, no Havana, que comi o hambúrguer Top 1 da minha lista ( até agora), numa lanchonete chamada Madero ( existem várias delas  por aí). Vale a pena parar e provar!





Chegamos em Florianópolis a tempo de ver o lindo pôr do sol e tirar umas fotinhos bem legais da famosa ponte.



Apesar do frio o céu estava lindo.
Optamos por nos hospedar no Hotel Encanto Lexus Ingleses, que como o nome diz, fica na Praia dos Ingleses.
O Hotel é simples, mas confortável, além de ter um café da manhã muito bom com direito a vista para o mar.
Com uma diária de R$ 180,00 foi um ótimo custo benefício.


Por chegar sem reserva, não tive direito a apartamento de frente para o mar, mas valeu a vista lateral.


Era sábado, dia dos namorados, malas no quarto, carro estacionado, era hora de dar um retoque na cara amassada e sair para comemorar.
Uma moça simpática de uma lojinha de óculos nos indicou um restaurante que ficava bem próximo, ela devia estar bem inspirada pois nos indicou um restaurante chamado "Paixão de Verão" ( www.paixãodeverão.com.br ).
Quando chegamos no tal restaurante vimos que a noite realmente prometia... O jantar daquela noite era temático... luz de velas, música ao vivo e um cardápio exclusivo para o dia dos namorados... nesta hora me arrependi de não ter caprichado mais na roupa e na maquiagem, meu namorado merecia.
A comida era boa, nada sensacional que fizesse eu ter uma experiência gastronômica inesquecível, mas o clima estava agradável, a música boa e a vista para o mar bem agradável.
O ponto fraco do jantar foi a sobremesa, pois por se tratar de um jantar para dois, o mínimo que eu esperaria seriam duas sobremesas, no entanto, veio uma só com duas colheres. Por sorte, já estou namorando há vinte e cinco anos, e não iria arrumar briga no dia dos namorados porque ele pegou uma colherada a mais da sobremesa... mas poderia ser o fim de um namoro para casais no início da jornada e que fossem apaixonados por doce!









Era muita vontade para pouco doce

Depois do jantar, o frio era tanto que não nos atrevemos a andar muito por ali, fomos direto para o hotel.
O dia amanheceu lindo e frio, tomamos nosso café e caminhamos na praia dos Ingleses. O lugar é realmente muito bonito.
Pegamos o carro e fomos até o Costão do Santinho, a vista é linda e você pode ver algumas inscrições rupestres gravadas nas rochas. É um lugar para sentar nas ruas e ficar ali paradinho só contemplando, sentindo o vento e agradecendo por estar ali.






A lagoa da Conceição também é outro lugar lindo de se ver, de todos os ângulos, ela é linda , se você tiver tempo, vale a pena acompanhar o pôr do sol ali, mas como não era nosso caso, paramos, tiramos algumas fotos e seguimos adiante.


Agora, do pouco  que vi em Florianópolis, as dunas da Joaquina foi sem dúvidas o lugar que mais me encantou.
Aquela areia fina, naquele final de tarde arrebataram meu coração e trabalharam com todos os meus sentidos: a areia gelada no pé, o cheiro do mar ali pertinho, o vento e o sol querendo se por... tudo perfeito para lembranças perfeitas!






Praia da Joaquina, deserta naquela tarde gelada

Até arrisquei uma fotinho mais ousada...


 O sol estava indo embora e nossas 24 horas em Floripa estavam no fim, era hora de ir embora, com a certeza de voltar um dia, com calma, para aproveitar cada cantinho deste lugar tão deslumbrante.
Na volta, mais um pôr do sol com a ponte como cenário.
Mais uma vez saindo de um lugar com o coração dançante de alegria e gratidão por poder contemplar tanta beleza e por ser tão feliz!










Nenhum comentário:

Postar um comentário