sexta-feira, 14 de julho de 2017

Aracaju

Nossa chegada em Aracaju foi tranquila,nos hospedamos no Mercure, que naquela semana passou a se chamar Delmar. Conseguimos um bom preço através do Booking.

Sobre o hotel, só tenho elogios, quarto espaçoso, funcionários prestativos, piscina maravilhosa e localização perfeita, na Orla do Atalaia.

É na orla do Atalaia que estão os principais pontos turísticos da cidade, como os Arcos do Atalaia, o Oceanário e a Passarela do Caranguejo.

Fizemos boas caminhadas por ali, comemos, andamos e corremos da chuva algumas vezes.

Eu já havia pesquisado sobre as praias de Aracaju e sabia que elas não eram as mais convidativas do Nordeste, então nem me empolguei.Como só teríamos um dia na cidade escolhemos aproveitar a piscina do hotel e conhecer o oceanário.

          O oceanário de Aracaju.

É um dos principais pontos turísticos da orla, é um lugar gostoso, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois como abriga o Projeto Tamar, eu esperava ver mais tartarugas, mas só haviam duas e elas não estavam muito receptivas naquele dia.

As crianças podem passar a mão nos tubarões, exceto nas segundas-feiras, que é o dia de descanso deles ( é claro que fui logo numa segunda-feira), nos contentamos em observá-los sendo alimentados.

Uma experiência bacana que tivemos no oceanário foi a explicação no tanque de crustáceos, onde desta vez pudemos segurá-los e ter um contato mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário