terça-feira, 24 de outubro de 2017

Natal, lugar incrível!


Saímos de Porto de Galinhas pela manhã, rumo a Natal, com planos de passar por Recife e Olinda e mais uma vez a chuva insistiu em mudar nossos planos. 
Quando chegamos em Recife, paramos no marco zero para a fotinho tradicional, mas nesta altura do campeonato, a chuva era tão forte que acabamos tirando a foto mais rápida de nossas vidas e corremos para procurar abrigo.
A única coisa que deu mesmo para fazer foi visitar o museu dos bonecos gigantes, um lugar interessante, onde você pode ver de pertinho os bonecos usados no carnaval pernambucano.
Desistimos de Olinda e seguimos nossa viagem chuvosa, quem sabe em Natal seríamos presenteados pelo Papai Noel com um lindo sol, ainda restava esperança, apesar de todos os sites sobre clima dizerem o contrário.
Foram 350 Km de alternância entre chuva, muita chuva, chuva fraca, chuvisco e chuvarada, mas para nossa alegria quando chegamos em Natal deu até para curtir um tímido por do sol.
Nosso hotel não ficava próximo da praia, mas era bem pertinho de um shopping e as acomodações eram muito boas. www.monzapalace.com.br
Nossa primeira visita foi ao maior cajueiro do mundo, confesso que me surpreendi com a organização do pequeno parque. O guia local dá um verdadeiro show nas explicações e o passeio rende belas fotos! É uma passeio rápido, tudo gira em torno do enorme cajueiro, claro, sempre com muitas lojinhas de artesanato e lembrancinhas ao redor.

Nosso segundo dia em Natal, foi sem dúvidas o melhor. Passear de buggy é um passeio imperdível! Nós não havíamos fechado com nenhuma agência, queríamos um passeio mais simples, só mesmo para matar a curiosidade. Fechamos o passeio por 130 reais com um rapaz que nos abordou na estrada. Mesmo não escolhendo o passeio com emoção, confesso que foi muito, muito emocionante.
A paisagem é incrível, um visual quase surreal, e para nossa alegria, acreditem: não choveu! Para nossa surpresa, quando chegamos ao topo de uma duna, fomos informados que estavam tirando fotos nossas durante o trajeto e é claro que, ainda com a adrenalina à mil, é impossível resistir a possibilidade de eternizar aquele momento... pagamos os 50,00 pelas fotos na maior alegria.




Depois do passeio de buggy, que durou aproximadamente três horas, ainda deu tempo de visitar a Fortaleza dos Reis Magos, um passeio também imperdível. Recomendo aguardar o guia, que dá um verdadeiro show de história durante as explicações e faz com que aquelas paredes ganhem um significado todo especial.



Das praias que visitamos em Natal, a que mais gostei foi a Praia do Forte, pois como ela é protegida por uma barreira de corais, o mar se torna quase uma piscina e a água é incrivelmente morninha.
Ponta Negra é uma delícia também, mas já é um lugar mais movimentado, cheio de restaurantes, com vista para o famoso Morro do Careca, onde num passado remoto o pessoal se deliciava no esqui-bunda. Hoje o morro é local de preservação e não existem mais atividades turísticas em suas areias.
Nossa visita à Natal foi rápida, mas deixou aquele delicioso gostinho de "quero mais". Sei que tem muito mais para ser visto por ali, mas em nossa breve passagem de três dias aproveitamos muito e vimos um dos lugares mais gostosos de nossas férias chuvosas no Nordeste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário