quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Museu do Prado Grátis

Eu iria passar somente uma tarde em Madri, encontraria com uma amiga que mora lá, que eu não via há 28 anos, então tinha que planejar muito bem meu curtíssimo tempo na cidade.
Uma coisa eu tinha em mente: queria visitar o Museu do Prado, e depois de pesquisar na internet descobri que após as dezoito horas a entrada no museu é gratuita, porém vale lembrar que o museu fecha às vinte horas.
Marquei de encontrar minha amiga em Puerta del Sol, uma praça bem conhecida em Madri, onde fica o marco zero da cidade. A praça tem uma arquitetura bem interessante, serve de ponto de encontro e abriga o símbolo da cidade: a estátua "O urso e o Madroño", inaugurada em 1967, é um dos locais mais fotografados de Madri e é até difícil conseguir fazer uma foto exclusiva com o tal urso, já que os turistas competem por um espaço. Confesso que imaginava um grande urso em uma grande árvore, mas a estátua é relativamente pequena. A praça é bem movimentada, com várias estátuas vivas esperando suas moedinhas, são artistas incríveis!


O grande pequeno urso
 
Acredite, é uma pessoa de verdade segurando a moto!
 
 
Encontrei minha amiga e visitamos a Plaza Mayor , e segundo ela, todas as cidades da Espanha tem sua "praça maior", coisa que comprovei pelas cidades que passei. A praça é bem bacana e vale a pena conhecer, lá também tinha de tudo: desde estátuas vivas e bolhas de sabão gigantes até personagens como o Homem Aranha e o Ursinho Pooh, todos em busca das moedinhas que para nós pobres brasileiros são bem valiosas.

Plaza Mayor de Madri


Os filhos da minha amiga amam as bolhas!

Mas meu objetivo mesmo era chegar ao Prado! Pegamos o metrô e seguimos até lá. Não pense que é chegar chegando! Primeiro você passa por uma longa fila, para entrar de graça. Não sei se em horário normal, com compra de ingresso a fila é assim, mas se você não quiser pagar 14 euros e quiser conhecer o museu todo, te aconselho chegar mais cedo para entrar na fila.
A fila embora extensa, não é tão grande e demoramos aproximadamente 40 minutos para entrar, mas para quem tinha enfrentado uma noite dentro do avião, uma chegada emocionante ao hotel e o estresse de três metrôs até aquele ponto e  mais alguns milhares de passos, o tempo que fiquei na fila fez com que o cansaço chegasse pra valer e eu não tive pique para conhecer todas as salas do museu.
Vi as obras principais, todas lindíssimas e imponentes. Lá não é permitido fotografar, e para nós, brasileiros que estamos viciados em selfies, dá um pouquinho de frustração, mas o legal disso é que você pode simplesmente contemplar, sem se preocupar com caras e bocas.
Para saber mais sobre o museu visite o site: www.museodelprado.es


Um pedacinho da fila

Quase chegando!

Aproveite que está na fila e aprecie a vista! O lugar é lindo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário