terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Barcelona: último dia na Espanha

Era dia de partir, confesso que acordei com o coração apertado...
Ainda tinha muito para ver, para conhecer, mas eu tinha mesmo que ir embora.
O céu estava incrivelmente azul, meio que nos convidando para ficar mais por ali.
Como nosso voo era só no final da tarde, aproveitamos para visitar alguns pontos da cidade. Meus pés ainda doíam muito, graças a caminhada de onze quilômetros da noite anterior e a jornada de Montserrat, mas era o último dia, e nessas horas, você nem se lembra que tem pé.
Fugimos outra vez do café de 17 euros oferecido pelo hotel.
Paramos para conhecer a Catedral de Barcelona, onde aproveitamos para tomar nosso café da manhã num lugar super charmoso, por 6 euros ( e viva a economia! )

A Catedral de Barcelona é linda! Pena que não tivemos tempo para entrar. Nosso último dia seria bem curto e bastante corrido.





Seguimos nossa corrida (realmente corrida) pela cidade , fomos ver o Montejuic durante o dia, para nos recuperarmos da decepção do dia anterior. Realmente meu marido tinha razão: o lugar é incrivelmente lindo!
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 


Voltamos para o hotel para um banho rápido e para fazer nosso check-out. eu ainda queria passar pela Igreja Sagrada Família, que é a mais famosa da cidade.
A igreja está sendo restaurada, as gruas atrapalham um pouco o visual, mas para cada pedacinho dela que você olha, observa um detalhe diferente.
 
 
 
 
Barcelona é linda! Uma cidade única! Queria ter mais tempo para conhecer tudo, mas era hora de correr para o aeroporto.
 
 
 
 
 
 
 
Saí de lá me despedindo de cada cantinho... A vontade de ficar era tanta que consegui até perder meu passaporte dentro do aeroporto! Já estava me imaginando não podendo embarcar, perdendo meu voo e ficando mais alguns dias para resolver o problema junto ao consulado. Mas um senhor muito prestativo encontrou o passaporte caído no chão, entregou no guichê e quando me viu perambulando com cara de maluca pelo saguão, me acompanhou até o guichê onde ele havia entregado. O problema foi resolvido e eu embarquei tranquilamente, na hora marcada.
 
 














Um comentário:

  1. SÓ POR CURIOSIDADE ; O PASSAPORTE FOI DEIXADO NO CHÃO DE PROPOSITO OU ESTOU ENGANADO ? TELMA AS FOTOS FICARAM LINDAS, E VOCÊS TAMBÉM .

    ResponderExcluir