sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Porto de Galinhas e a chuva insistente


Saímos de Aracaju logo cedo, nossos planos era parar em Maragogi, para passar o dia e depois seguir para Porto de Galinhas, onde ficaríamos hospedados.
Logo que pegamos a estrada comecei a ficar preocupada, pois ao olhar o horizonte eu não via mais nada além de nuvens negras. E foi assim, quilômetro após quilômetro. Confesso que o mau humor me abateu nesta hora e meu planos de um dia gostoso em Maragogi começaram a ir ladeira abaixo.
Quando finalmente chegamos em Maragogi, a chuva estava tão intensa, o vento tão forte e o céu tão feio que desanimamos, sem contar que as meninas estavam no sono dos justos no banco de trás. Conclusão: seguimos direto para Porto de Galinhas sem nem ver o mar de Maragogi, uma pena!
Quando chegamos lá, a chuva finalmente deu uma trégua e seguimos para a pousada onde tínhamos reserva.
A pousada escolhida foi a Pousada Mangaju, quando cheguei lá, mais uma constatação: nunca acredite muito nas fotos dos sites de hotéis. Nas fotos a pousada parecia bem diferente do que realmente era. A localização não era das melhores, a pousada fica a 3 Km do centro de Porto, para quem não está de carro não é uma boa opção, pois o caminho que leva ao centro, à noite é bem escuro. A piscina foi o que mais me iludiu, na foto parecia uma piscina grande, mas o que encontramos lá não foi bem assim. Confesso que meu mau humor, por conta dos fatores meteorológicos tornou a situação pior pra mim. Eu literalmente estava vendo tudo cinza naquele dia ( principalmente o céu, rsrssrs). Mas tudo bem, fiz o check-in, nos acomodamos e depois de uns minutos comecei a ver os pontos positivos da minha hospedagem. Era uma pousada bonitinha sim, simples, mas honesta. Tudo limpinho e num lugar até que tranquilo. Os quartos eram espaçosos, com uma pequena cozinha. No dia seguinte, durante o café da manhã, comi os melhores pastéis da viagem, e isso arrebatou meu coraçãozinho de turista frustrada.
Mas vamos falar de Porto de Galinhas!
Bem, o Centrinho de Porto de Galinhas é um lugar movimentado, cheio de lojinhas de lembrancinhas ( achei os preços bem bacanas) e restaurantes, para todos os bolsos e paladares. Na nossa primeira noite, comemos numa pizzaria, depois de comprarmos um quadrinho feito na hora por um garoto local, muito simpático, conhecido na região como "Bucho". Gostei de observar aquele menino, tão novo e tão esforçado, tentando nos agradar com sua arte, ele realmente se orgulhava daquilo que estava fazendo e isso nos conquistou, pagamos 20,00 pelo souvenir que veio embalado no maior capricho. A escolha da pizzaria para o nosso jantar se deve a ele, pois enquanto ele pintava a chuva mais uma vez nos agraciou com sua presença e ele acabou terminando de pintar na calçada dessa pizzaria.Comemos uma pizza com uma massa e recheio bem tímidos, mas com uma limonada suíça muito gostosa e um excelente atendimento da garçonete. A chuva ia e voltava, mas não chegou a atrapalhar nossos planos de passear e ter uma noite agradável. Nossa esperança era o dia seguinte, esperávamos que a chuva desse uma trégua, que o sol aparecesse e nos desse uma visão incrível do mar de Porto, um passeio perfeito  nas piscinas naturais e que os peixinhos estivessem felizes nos esperando. Claro que nada disso aconteceu...
O dia amanheceu mais uma vez cinzento, chuvoso, quase frio... Eu realmente tive vontade de desistir dos passeios e ficar na cama chorando a desgraça do frio no Nordeste, mas depois de um café da manhã gostoso, de acabarmos com todo o estoque de pastelzinho da pousada e da insistência do meu marido criei coragem e fomos passear.
Sim... mesmo com o céu cinzento, o vento frio e o mar feio fomos às piscinas naturais. 
Pagamos 25,00 por pessoa para percorrer o curto caminho até a piscina natural. Mesmo com o dia desfavorável, o lugar estava bem cheio. O jangadeiro para ali e fica nos esperando, o passeio dura aproximadamente uma hora. Recebemos um punhado de ração que fazem com que os peixes venham alucinados atrás de comida, quando a comida acaba eles desaparecem e vão atrás de um turista que ainda tenha ração. 
Quando desci da jangada, tive a infelicidade de pisar num ouriço, os espinhos atravessaram o chinelo e furaram meu pé. Quando alguém te disser que pisar num ouriço dói, acredite, dói muito, muito mesmo! Fiquei uns três dias com o pé doendo, mas não tive febre ( como algumas pessoas dizem que dá) e deu para andar tranquilamente.
Se o passeio vale a pena? Vale. Mas confesso que não foi bem o que eu imaginava.Acredito que tenham piscinas naturais melhores que a de Porto de Galinhas.
Depois da jangadinha, fomos até a praia de Muro Alto. Gostei muito de lá e acredito que seja um lugar bem bacana num dia de calor e céu azul. Como a praia está protegida por uma barreira de corais, fica bem tranquilo curtir a praia, sem ondas, e para as crianças deve ser tudo de bom.
O ponto alto da viagem foi um almoço MARAVILHOSO no Barcaxeira, um restaurante que fica bem pertinho de onde saem as jangadas para os passeios. O lugar é delicioso, a comida e atendimento excelentes, recomendo! 
Devido a chuva forte e ao tempo, não pude ir ao Pontal onde ficam os cavalos marinhos e não acompanhei o por do sol de que falam tanto.
Acredito que o fato de  minha experiência não ter sido muito boa em Porto de Galinhas, se deu única e exclusivamente pelo tempo feio que peguei ali.Não tive o privilégio de conhecer tudo o que dizem desse lugar tão elogiado pela maioria dos turistas que ali vão, portanto, não desistam de Porto de Galinhas, mas torçam para um lindo dia de calor e céu azul.




O dia em que Porto teve 80 tons de cinza

Momento delicinha, a gente sempre se encanta
Recomendadíssimo

Valores em julho 2017
Aquele momento em que você quer dez marmitas para levar pra casa.
Pra mostrar que não guardo rancor, fiz até amizade com um ouriço




Um comentário: