terça-feira, 31 de outubro de 2017

João Pessoa, um dia para encher os olhos

A foto turistona nunca pode faltar

Mais uma vez arrumamos nossas malas, era hora de começar o trajeto de volta.
O destino desta vez era mais perto, de Natal até João Pessoa são apenas 195 Km.Como tínhamos tempo, decidimos passar para conhecer a praia de Pipa.
A praia é realmente bem bonita, pena que mais uma vez fomos agraciados com um céu cinzento e chuviscos esporádicos, e à esta altura eu fazia um trabalho psicológico intenso para não me abater, pois acreditem, passar vários dias sob a influência de um céu cinza abala sim nosso psicológico.
Chegando na praia, fomos logo abordados por um guia nos oferecendo um passeio de barco, fechamos com ele por R$ 120,00, para nós quatro e digo que foi o passeio que salvou nosso dia. O barco nos levou à Baia dos Golfinhos, não chegamos muito perto da praia, mas este passeio nos rendeu uma bela vista das falésias com direito a avistar dois golfinhos que faziam suas firulas por ali.Quando o barco parou, arriscamos um mergulho no mar que valeu super a pena.
Almoçamos em Pipa, num restaurante bem gostosinho, mas com preços quase tão salgados quanto a água do mar. Não me recordo o nome dele agora, e esse é um dos grandes problemas de escrever um post tanto tempo depois da viagem ( da próxima vez anoto, prometo!)
Eu não conseguia parar de pensar em como aquele mar seria lindo num dia de céu azul, no contraste das falésias com a areia branca... sim... mais uma vez vou deixar registrada aqui minha frustração com o período mais chuvoso da história do nordeste... #eufui #eutava #presenciei

Abri a Internet num dia pela manhã e me deparei com esta linda mensagem







Depois da paradinha estratégica era hora de voltar para o carro e seguir viagem, pois João Pessoa nos aguardava.
Chegamos na cidade a tempo de dar uma passeada pela orla, comprar algumas coisinhas no Shopping de artesanato e comer um lanche.
Nosso hotel desta vez ficou a desejar, uma daquelas roubadas.com de fotos bem tiradas sob ângulos mágicos de um bom fotógrafo. O flat era realmente muito ruim e nem vale indicação, mas seriam apenas duas noites, então nada que não desse para aguentar. 
Mas nem tudo estava ruim em nossa hospedagem... foi neste flat que consegui lavar e secar as nossas roupas! O apartamento tinha janelas enormes e foi ali que fiz a minha favela ( amoooo) lavei as roupas no chuveiro, pendurei em cabides e coloquei estrategicamente no varão da cortina deixando as janelas todas escancaradas. Acredito que quem olhou nossa janela da rua, não tinha uma visão bacana do nosso apartamento, mas o importante é que nossas roupas estavam limpas e secas!
De acordo com nosso roteiro, tínhamos apenas um dia para conhecer as praias de João Pessoa, uma tarefa bem difícil, já que João Pessoa, pelo menos na minha opinião, oferece o litoral com as praias de paisagens mais diferentes de todo o nosso roteiro.
As praias são incrivelmente lindas! Passamos por Barra do Gramame, Praia do Amor, Coqueirinho e Tabatinga e Tambaba ( onde só tiramos uma fotinho na entrada, pois é uma praia naturista e preferimos não arriscar).
Eu simplesmente amei a Praia do Amor e me apaixonei por Barra do Gramame, ali o rio encontra o mar e forma um visual lindíssimo com várias piscininhas.Eu certamente passaria mais tempo ali, explorando aquela região, deitando naquelas pequenas piscinas e tirando centenas de fotinhos...mas nosso tempo era curto, então mais uma vez seguimos viagem.













3 comentários: